10 anos depois, Nave S.A volta com tudo para o rock ‘n’ roll

A banda traz uma pegada psicodélica e sai do óbvio, com um rock pra lá diferente e cheio de talento

Depois de um longo intervalo de pouco mais de 10 anos, a banda de rock ‘n’ roll, Nave S.A, volta COM TUDO para as paradas do som nacional. Os capixabas tiveram uma trajetória muito bacana e agora, após a pausa, retornam cheio de musica na veia, prontos para lançar aquele SOM que não vai mais sair do seu fone de ouvido.

A Nave bateu um papo bem bacana com a Cidade e a gente conseguiu várias informações sobre os novos projetos INCRÍVEIS da banda. Confira:

Cidade: Vocês estão voltando agora, depois de um longo intervalo de 10 anos. Como tá sendo essa experiência?

Nave: A banda parou por volta de 2008/2009, com a ida de um dos integrantes pra São Paulo, mas a formação e o som deixou muita saudade. Depois do retorno, a banda resolveu se reunir novamente e usufruir de toda a criatividade e maturidade que foi adquirida em todos esses anos, sem dúvidas estamos voltando com mais sabedoria e muita paixão pelo nosso trabalho.

Cidade: Como está sendo essa nova fase da Nave S.A? Qual é a expectativa de vocês?

Nave: Tá sendo uma fase de muita brincadeira, de se descobrir mais ainda, com brinquedinhos novos, novos efeitos e influências. Nossa meta foi e sempre será, conquistar o mundo, não é atoa que somos a Nave. Mas, o importante é que sempre com novas caras no nosso caminho.

Hoje temos o Fabio, eu (Gustavo), da formação original, mas também temos a super presença do Ricardo na guitarra que até gravamos com ele no estúdio, Otavio, o rei do baixo e Gustavo que é um baterista fenomenal, sem contar o Felipe, que é o sexto elemento da banda, nossa cereja em cima do bolo.

Cidade: O single “Aquele Tempo” faz parte do novo trabalho da banda e traz uma carga bem nostálgica na letra. Qual foi a inspiração? Como foi a produção desse single?

Nave: A composição é um processo complexo e sempre acontece de mil formas diferentes. Neste caso, o Fabio me mandou a parte da guitarra e ouvi durante uma viagem a Índia, onde começaram a surgir algumas ideias. O mais bacana é que a letra começa a se expressar sem uma ideia anterior, surgiu naturalmente e me vi falando da minha própria relação com minha ex-mulher, mas ao mesmo tempo, ela traz diversas leituras e sempre com um toque nostálgico.

A produção no começo foi difícil, a gente não se encontrou, mas assim que nos encontramos, juntamos com o estúdio do Ricardo e ai sim começou a gravação e finalizamos no estúdio do Felipe, com os arranjos finais… Só tocamos a música, depois de gravada.

Cidade: A Nave S.A. se destaca muito por sempre se mostrar de forma diferente das outras bandas e tom de psicodelia da banda é garantido pelos ruídos dos pedais de efeito das guitarras dá um charme especial as faixas. Vocês acham que esse é o diferencial de vocês?

Nave: As guitarras sempre foram um diferencial, a química entre os guitarristas e o resultado disso, trouxe muita estrutura e peso, além das melodias que conseguimos fazer em português. Tudo isso, ultrapassa nossas influências mais hard core, com a letra em português, sem deixar nossa essencial se perder, é um diferencial da banda.

Cidade: A gente sabe que a banda está ficando boa parte do tempo no estúdio produzindo sem parar. Quais são as próximas novidades? Como está rolando a produção do álbum?

Nave: Tá sendo um prazer enorme estar de volta, produzindo, compondo… Quinze anos depois do primeiro disco, aprendemos muitos a relaxar mais e seguir criando. Nunca estivemos tão à vontade com um trabalho, não carregamos mais a ansiedade de antes.

Cidade: O que o público pode esperar da Nave S.A daqui para frente?

Nave: Nós temos novidades e muitas surpresas já prontas. Vai rolar novo single em novembro e no próximo ano tem EP ou CD novo chegando. Podem esperar muitas coisas boas, muitos shows. A Nave voltou!

Você já conferiu o trabalho dos caras?! Se liga:

Lembrando que Nave S.A é presença garantida na 97,7. Fique ligado na programação, para não perder nenhuma novidade de música de verdade!

Promoções da Cidade