Angra vai transformar disco em graphic novel

‘Temple of Shadows’, álbum de 2004, inspirou uma história em quadrinhos passada na Idade Média

A banda de heavy metal Angra anunciou o lançamento de uma graphic novel inspirada em seu álbum conceitual de 2004, Temple of Shadows. Com o título traduzido para Templo das Sombras, a obra está com previsão de lançamento em 29 de outubro, por meio do site da editora Estética Torta.

O conceito e roteiro de Templo das Sombras são assinados pelo guitarrista do Angra, Rafael Bittencourt, em parceria com o escritor Felipe Castilho (finalista do prêmio Jabuti por duas vezes), e a ilustração é produzida por Ale Santos.

O álbum Temple of Shadows conta a saga do cavaleiro Shadow Hunter, que questiona os ideais da Igreja Católica após refletir sobre acontecimentos da guerra santa.

“Dezesseis anos após seu lançamento, a história de Shadow Hunter é contada novamente, dessa vez através da uma graphic novel, produzida por três cabeças: o autor da história, Rafael Bittencourt, Felipe Castilho (roteirista e escritor, finalista do prêmio Jabuti por duas vezes), e Ale Santos (ilustrador)”, escreveu o Angra em comunicado.

 

Promoções da Cidade