Audiência de rádios no Brasil aumenta durante a pandemia

O destaque está em quem têm entre 20 a 49 anos, entre eles 83% escutaram rádio nos últimos 30 dias

Os institutos de pesquisa e estudos sobre o Rádio no Brasil confirmam uma mudança no comportamento dos ouvintes nos últimos meses. Quem trabalha em rádio já havia percebido, mas agora uma pesquisa comprova que o alcance das rádios aumentou com mais gente ouvindo o tradicional veículo de comunicação em sua rotina.

A forma tradicional de se atingir o público através do rádio está mais atual do que nunca!

Segundo relatório da Kantar IBOPE *, empresa que mensura a audiência e investimentos publicitários no Brasil e na América Latina, “O meio Rádio atinge os perfis mais variados, a média de consumo entre as faixas etárias é alta e demonstra a capacidade do rádio de conversar com audiências de diferentes devices. Acessado em diferentes locais e equipamentos, 78% ouvem rádio em casa, 18% no carro e 3% no trabalho.”

O destaque está entre os que têm entre 20 a 49 anos, entre eles 83% escutaram rádio nos últimos 30 dias. O tradicional aparelho de rádio não saiu de moda, já que 81% consome o meio por aparelho radiofônico, que também inclui o rádio do carro, mas a disputa com as outras plataformas se acirra: 23% dos ouvintes escutam o rádio pelo celular, 3% pelo computador, e 4% em outros equipamentos.” (Kantar IBOPE, 2020)

Com a mudança da rotina das pessoas, o veículo Rádio também se transformou para continuar acompanhando os ouvintes. Na Cidade FM, a única rádio rock do Espírito Santo mantém sua presença nas redes e no dial com muita informação, entretenimento e uma programação recheada de muito rock and roll com pitadas ideais de pop rock, reggae, blues e MPB, apresentando diariamente as novidades e os grandes clássicos nacionais e internacionais.´Um dos diferenciais da Cidade é a conexão com a cultura local apresentando a cena musical e cultural do Estado.

* Dados da Katar IBOPE (set 2020). A Katar IBOPE Media é a maior empresa de mensuração de audiência e investimento publicitário em toda a América Latina. Ela figura no ranking das 25 maiores empresas de pesquisa do mundo (Honomichl Top 25 Global Reserch Organizations) e também está entre as 10 empresas mais internacionalizadas do Brasil, segundo a Fundação Dom Cabral.

Conecte sua marca junto aos ouvintes. Seja mais um  anunciante satisfeito da Cidade. Faça contato e receba nossa proposta comercial:

Telefone: 27 3350 9770

Whats app: 27 9 9609 9770

E-mail: comercialradiorock@gmail.com ou bissoli@ondaon.com.br

Promoções da Cidade