Bowie vira aplicativo em data que faria aniversário de 72 anos

O lançamento de um App para Android e IOS chamado The David Bowie Is App foi lançado no aniversário do músico

Atenção fãs de David Bowie, o camaleão do rock. O lançamento de um aplicativo de celular para sistemas Android e IOS  chamado The David Bowie Is App celebra os 72 anos do músico, que faria aniversário em 8 de janeiro se estivesse vivo. O músico faleceu em decorrência de um câncer em 2016.

O aplicativo é uma versão móvel da exposição itinerante Bowie is Exhibition (Bowie é exibição) que está atualmente em Nova York e revela histórias de bastidores, figurinos, objetos pessoais e imagens inéditas. Na Loja da Apple a descrição fala de uma “exibição de realidade aumentada” com mais de 400 conteúdos para recordar o cantor britânico.

O aplicativo que está sendo comercializado e foi lançado hoje (8), apresenta 56 fatos icônicos, 38 músicas, 23 vídeos e concertos ao vivo, 60 letras originais, 50 fotografias, 33 desenhos e sete pinturas. Quem navegar pelo aplicativo vai ouvir a voz do ator Gary Oldman, que é uma espécie de narrador, e era amigo pessoal de Bowie, tendo inclusive os dois trabalhado juntos no filme.

David Bowie e o ator Gary Oldman no set de gravação do videoclipe de ‘Next Day’ (2013)

Cenas da exposição que estão no aplicativo

 

Fascinado por tecnologia, em 1998, quando a world wide web era uma novidade, Bowie criou seu próprio provedor de internet, o primeiro serviço criado por um artista – o BowieNet. Pelo visto o pioneirismo do camaleão do rock permanece e ele foi o primeiro artista a se tornar um aplicativo após sua morte. Será que algum dia teremos uma inteligência artificial baseada na personalidade dele?

Saiba mais em:

https://davidbowieisreal.com/

Download do app:

Android

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.planeta.BowieMobile

IOS

https://itunes.apple.com/us/app/david-bowie-is/id1447594485?ref=producthunt

Promoções da Cidade