Cidade presta homenagem a ouvinte vítima de violência no trânsito

Ramona 97, novo quadro do Cidade do Rock, relembra universitária da UVV

Quem ouve o programa Cidade do Rock conhece a história da jovem universitária Ramona Bergamini Toledo, de 19 anos, que partiu no último dia 4 de março, vítima de um acidente de trânsito

Ramona cursava o primeiro período do curso de fisioterapia, na UVV, e estava de moto quando foi atropelada no cruzamento de uma movimentada avenida de Vila Velha. Ela estava parada no sinal voltando de seu trabalho – havia começado como entregadora em um restaurante para ajudar a pagar seus estudos – quando foi atingida por um carro que invadiu a contramão, segundo testemunhas dirigido por um motorista que apresentava sinais de embriaguez. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi preso.

Sem imaginar o que estava por vir, poucas horas antes, Ramona esteve nos estúdios da Cidade e foi nessa ocasião que Paco, o apresentador do programa Cidade do Rock, a conheceu. “Senti uma tristeza enorme quando soube o que tinha acontecido com ela” disse o apresentador. “Tenho duas filhas praticamente com a mesma idade dela e fiquei muito abalado. Quando a conheci brinquei com o fato de seu nome lembrar uma das bandas que mais tocamos e gostamos na rádio, os Ramones e que na 89 – A Rádio Rock de São Paulo, onde tenho vários amigos, existe um programa chamado “Ramona 89”. Ela sorriu e se despediu carinhosamente. Nosso contato foi breve, mas logo percebi que ela era uma garota especial pela conversa que tivemos”.

Ao saber do acidente, Paco não conseguiu dormir e com o passar do tempo teve a ideia de homenageá-la. Alguns dias depois, anunciou durante o programa que o Cidade do Rock passaria a contar com um quadro fixo: Ramona 97, tocando grandes sons do Rock and Roll, em memória à garota encantadora que foi mais uma vítima da imprudência no trânsito. Aqui fica a nossa homenagem para que esse caso não seja esquecido.

Descanse em paz, Ramona. Aqui na Cidade, todos os dias, você é música em nossos ouvidos e corações!

Promoções da Cidade