Darkside Books com 100 mil reais em premiação para autores

O 1º Prêmio Machado Darkside de Literatura tem 5 categorias e recebe inscrições até 29 de setembro

A Darkside Books, maior editora especializada em livros de terror e fantasia do país está com inscrições abertas em 2020 para o 1º Prêmio Machado Darkside de Literatura. Autores em língua portuguesa podem fazer inscrição em cinco categorias: romance/contos;  histórias em quadrinhos; obras de não ficção; desenvolvimento de projetos e outras narrativas. São 20 mil reais de premiação para cada categoria e as inscrições gratuitas vão até 29 de setembro no site da editora. O anuncio dos ganhadores acontece em 13 de novembro.

O valor é relativo ao contrato que será celebrado entre os ganhadores e a editora, que publicará todas as obras vencedoras – uma em cada categoria, com exceção de Desenvolvimento de Projeto.

Além de autores, a editora também vai incentivar os influenciadores literários com uma Menção Honrosa. Até 29 de setembro influenciadores literários de todo o Brasil poderão registrar a sua inscrição no site oficial do prêmio. A Comissão Avaliadora da editora irá selecionar os 30 perfis  inscritos mais atuantes e abrirá o grande voto popular para leitores de todo o Brasil escolherem seus influenciadores literários favoritos.

A votação estará disponível no site oficial do prêmio entre os dias 15 de outubro  e 10 de novembro de 2020. Os 5 candidatos mais votados pelo público serão contemplados com um troféu do 1º Prêmio Machado Darkside de Literatura além da menção honrosa.

“Nosso prêmio contempla a palavra de todas as formas: romances, coletâneas, quadrinhos, obras de não ficção, roteiros de projetos audiovisuais, podcasts, música, prosa, poesia, teatro, exposições virtuais, reportagens, ensaios, jogos, realidade aumentada e outras ideias inéditas que sua mente e as palavras são capazes de conjurar.” afirma o site do concurso. Você tem uma boa ideia? Participe!

 

Promoções da Cidade