Documentário celebra 20 anos da Deck

Gravadora que nasceu junto com a nova cena alternativa vai parar nas telas

A gravadora Deck vai ganhar um documentário intitulado “Tudo pela Música (Os 20 Anos da Deck)”. Dirigido por Daniel Ferro, o filme aborda o contexto em que ocorreram as mudanças no mercado musical independente brasileiro nas últimas duas décadas, tendo a história da gravadora como mote.

O longa-metragem já foi exibido em uma pré-estreia no final de 2018 e seu lançamento está agendado para junho, no Festival In-Edit Brasil – Festival Internacional do Documentário Musical. O filme também concorre na mostra competitiva de longas-metragens nacionais.

Para realizar “Tudo pela Música (Os 20 Anos da Deck)”, foram necessários um ano e meio de para o diretor Daniel Ferro entrevistar os mais diferentes profissionais de de jornal, publicidade e rádio, além de produtores musicais e artistas que ajudaram a contar a  história da Deck e da indústria fonográfica independente.

Nelson Motta, André Midani, Roberto Menescal e Washington Olivetto são alguns dos nomes. Além deles, artistas que continuam ou já estiveram contratados pela gravadora também contribuíram em depoimentos, entre eles Pitty, Elza Soares e João Donato.

Assista ao teaser de “Tudo pela Música (Os 20 Anos da Deck)”:

Promoções da Cidade