Ex-batera do Sepultura entre a música eletrônica e o metal

Iggor Cavalera divide seu tempo entre o projeto eletrônico MixHell e a turnê com o irmão Max

Mixhell, projeto de hip-hop/electro do ex-baterista do Sepultura, Iggor Cavalera, junto com sua esposa Laima Leyton, está de volta. Eles lançaram recentemente o vídeo oficial da música colaborativa “Killer Whale”, produzida pelo coletivo São Paulo Brechó Replay.

Morando em Londres, o casal Laima e Iggor produz e toca junto desde 2004, ela como DJ e ele na bateria. Depois de colaborar com artistas como Diplo, MSTRKRFT, 2manydjs e DJ Hell, entre outros, a dupla construiu uma carreira na música eletrônica, misturando gravações com a execução de instrumentos ao vivo. Recentemente, o Mixhell  ganhou um incremento de peso, com o músico fundador da banda Hot Chip, Joe Goddard, nos sintetizadores.

Iggor Cavalera e Layma Leyton formam o Mixhell

Iggor deixou o Sepultura em junho de 2006 devido a “diferenças artísticas”. Sua saída da banda veio cinco meses depois que ele anunciou que estava fazendo uma pausa das atividades de turnê do Sepultura para passar o tempo com sua esposa e seu filho (que nasceu em janeiro de 2006).

Quando perguntado na imprensa sobre como seu passado de metal afetou seu trabalho no Mixhell, Iggor respondeu: “Para mim, mesmo quando eu estava tocando metal, sempre tentei coisas novas, nunca fiquei preso a uma única coisa. Qualquer um que acompanhou os anos do Sepultura sabe que nós tentamos coisas novas, então para mim, o Mixhell é uma continuação da minha carreira”.

Turnê com Max

Nesta quinta (11), a produtora brasileira Honorsounds anunciou que os irmãos Max e Iggor Cavalera estarão de volta ao Brasil em junho deste ano para retomarem a turnê “Max & Iggor Cavalera 89/91 Era Special Set List”, que apresenta as músicas dos álbuns “Beneath the Remains” (1989) e “Arise” (1991).

Os detalhes dos shows com datas e locais ainda não foram divulgados. Ainda segundo a produtora, a excursão passará pelo México, Colômbia, Chile, Argentina, além do Brasil. Vale lembrar que no final de 2018 o Espírito Santo recebeu no Correria Music Bar um show da turnê “Max & Iggor Cavalera 89/91 Era”.

 

Promoções da Cidade