Fantastic Negrito diz que o segredo do sucesso é ligar o f*da-se

Vencedor do Grammy e novamente indicado esse ano ao melhor disco de blues, Fantastic Negrito vem ao Brasil em março

Ganhador do Grammy e novamente indicado esse ano ao melhor disco de blues contemporâneo por Please Don’t Be Dead, Xavier Amin Dphrepaulezz, que assina como Fantastic Negrito disse que a vida melhorou muito desde então.

Ele revelou,  nesta semana, em entrevista ao jornal San Francisco Weekely, que o segredo de ter alcançado o sucesso de crítica e público aos 50 anos de idade foi ligar o f*da-se! “Não estou tentando manter uma pose ou determinada imagem”, entregou.

Apesar de estar na crista da onda atualmente, o bluesman é constantemente comparado a ave mitológica fênix, conhecida por renascer das cinzas já que foi grande o salto dado na carreira em pouco mais de 3 anos.

Fantastic Negrito ganhou o Grammy de melhor disco de blues contemporâneo em 2017 pelo disco The Last Days of Oakland. Seu nome ganhou repercussão no mundo da música, em 2016, ao vencer um concurso na internet, o NPR Tiny Desk Contest.

Chris Cornell foi uma das primeiras pessoas a notar o talento do cara e, por isso, o levou como atração de abertura dos seus shows solo pelo mundo, e também quando reuniu a banda a Temple Of The Dog em turnê.

Fantastic Negrito com Chris Cornell: “Ele acreditou mais em mim, do que eu mesmo”

Na entrevista a revelação do blues/rock disse que quando adolescente era um muçulmano conservador nas ruas da cidade de Oakland. Posteriormente ele se mudou para Los Angeles e, na década de 90, assinou com o selo Interscope  pelo qual lançou o disco X-Factor, em 1997. Na época, Fantastic Negrito assinava apenas como Xavier, mas um acidente de carro o deixou em coma por três meses e o contrato foi cancelado.

Depois disso, o cara ficou por anos sem tocar guitarra e chegou a mudar de profissão. Na entrevista ele revela que fez coisas ilegais para se manter financeiramente, e que foi por conta do nascimento de um filho que ele voltou a tocar guitarra.

Capa do disco de Fantastic Negrito “Please Don’t Be Dead” (2018)

Show no Brasil

O site Tenho Mais Discos que Amigos anunciou no mês passado que Fantastic Negrito vem ao Brasil se apresentar dia 19 de março, em São Paulo. O show acontecerá depois da entrega do Grammy 2019, que será em 10 de fevereiro. Os ingressos já estão à venda e podem ser parcelados em até 12 vezes no link abaixo:

tmd.qa/fantastic

Promoções da Cidade