Fernanda Takai grava disco ao vivo em homenagem à bossa nova

A vocalista do Pato Fu apresenta um trabalho com 16 faixas

Fernanda Takai acaba de lançar a versão ao vivo do seu álbum “O Tom da Takai”. A apresentação intimista gravada em julho, no Rio de Janeiro, conta com o mesmo repertório do disco de estúdio, além da reverência a grandes nomes da MPB.

A escolha de um hotel na Joatinga como locação não foi por acaso, já que a sua paisagem “remonta aos tempos do surgimento da bossa nova”, explica Fernanda. A escolha da plateia também foi calculada, dado que apenas alguns amigos foram convidados para assistir a apresentação, a fim de manter a atmosfera íntima.

O repertório do novo disco conta com 16 faixas, três a mais que o trabalho de estúdio. Dentre as adições, destacam-se “Kobune”, versão em japonês de “O Barquinho” (Menescal / Ronaldo Bôscoli) e “Samba de Verão”, de Marcos e Paulo Sérgio Valle. “A inclusão de uma canção do Marcos e outra do Menescal foi uma maneira de celebrar e agradecer a presença deles nesta etapa da minha carreira”, explicou Fernanda, que ainda convidou Marcos Valle (piano e teclados) e Roberto Menescal (guitarra), produtores do álbum de estúdio, para participar da apresentação. Além disso, há “Once I Loved”, que fora lançada apenas na versão japonesa do disco de estúdio.

Com arranjos fiéis ao lançamento de 2018, a ideia foi deixar cada canção se manifestar sem rodeios. “Queríamos captar a excelência de cada músico, deixar a essência musical de cada canção aflorar da maneira mais direta possível”, acrescentou a cantora. Além da dupla Valle e Menescal, Caio Plínio (bateria), Diego Mancini (baixo), Thiago Delegado (violão) e Fernanda Melino (teclado) completam a formação de instrumentistas.

O trabalho está disponível em DVD e streaming pela gravadora Deck.

Promoções da Cidade