Festival relembra 50 anos de Woodstock

Woodstock vai ser relembrado por seus 50 anos durante Bethel Woods Music and Culture Festival em agosto de 2019

O Bethel Woods Center For The Arts fez um anuncio de evento em parceria com a Live Nation para celebrar os 50 anos do festival de Woodstock, um dos eventos mais importantes do mundo do rock.

O festival batizado de Bethel Woods Music and Culture Festival, vai acontecer de 16 a 18 de agosto de 2019, no mesmo local onde o festival de Woodstock rolou em 1969 — cerca de 200 km da cidade de Nova York.

O evento, que vai reunir várias gerações de roqueiros, terá, além de música, palestras, debates e o museu de Bethel Woods que estará aberto para contar a história dos anos 60 com uma exposição que promete uma experiência única, repleta de objetos da primeira edição do festival.

O primeiro Woodstock aconteceu praticamente na mesma época em que a celebração de 50 anos vai rolar: entre 15 e 18 de Agosto de 1969, e, com certeza, vai ser uma viagem no tempo.

Woodstock I (1969)

Criado pelo quarteto John Roberts, Joel Rosenman, Artie Kornfeld e Michael Lang, Woodstock foi realizado em agosto de 1969, e atraiu cerca de 400 mil pessoas a uma fazenda em Bethel (Norte do Estado de Nova York). O evento ajudou a espalhar a cultura hippie por todo o mundo e se tornou um dos principais eventos culturais e sociais da história.

Entre as mais de 30 bandas, estavam atrações como Jimi Hendrix, The Who, Janis Joplin e Grateful Dead.

Os hippies fizeram a festa e aproveitaram a liberdade no primeiro Woodstock (1969).

Woodstock II (1994)

Em 1994 aconteceu a segunda edição do festival para celebrar 25 anos da primeira, e contou com bandas como Aerosmith, Green Day, The Cranberries, Metallica, Red Hot Chili Peppers além de Bob Dylan, que, por conta de uma doença de seu filho, foi uma ausência sentida na primeira edição.

Em 1994 também teve o tradicional banho de lama do festival

Woodstock III (1999)

Em 1999 aconteceu a terceira edição do Woodstock, que também rolou no interior do estado de Nova York, mas na cidade de Rome. Na ocasião, a cidade enfrentou um verdadeiro caos durante sua realização.

Com uma pegada mais moderna, o festival contou com a cobertura da MTV e de novo conseguiu colocar 400 mil pessoas, mas o evento acabou entrando para a história como a pior edição do festival.

Participaram artistas como Sheryl Crow, James Brown, Limp Bizkit e Rage Against The Machine.

Organizadores e público perderam o controle em edição de 1999

 

Promoções da Cidade