Frejat de volta com disco inédito após 12 anos

'Pergunta Urgente', primeiro single de seu mais novo álbum será lançado em 12 de março

O cantor e compositor Roberto Frejat, ex-Barão Vermelho, lança nesta quinta, (12)  ‘Pergunta Urgente‘, primeiro single de seu mais novo álbum, “Ao Redor do Precipício”, previsto para maio, 12 anos após seu último disco solo, “Intimidade entre estranhos”. O álbum com 13 faixas inéditas foi produzido por Kassin, Humberto Barros, Maurício Negão e o próprio Frejat.

Com uma pegada rock e folk, a canção chega acompanhada de clipe dirigido pela dupla Couple of Things. “A música fala sobre a urgência da vida. Aquela sensação de que a gente teria que ser mais de um para tudo o que queremos
viver”, diz Frejat.

A faixa é a única composição do novo álbum não escrita pelo cantor, que a recebeu de Luis Nenung, monge budista e músico, e a guardou para o momento apropriado. “Me identifiquei completamente com ela e não hesitei em colocá-la como primeira música para apresentar o novo trabalho”, explica ele, que ainda convidou o amigo Ritchie para participar dos vocais. “Admiro muito seu trabalho, gosto muito dele como pessoa e até hoje não tínhamos feito nada juntos”, conta.

Capa do novo álbum de Frejat

“Ao Redor do Precipício” é um álbum bastante esperado pelos fãs do Frejat. Nos últimos anos, o artista lançou singles espaçados até ter novamente desejo de compilar suas canções. “Eu não via um padrão de formato físico que fizesse sentido nesse novo mundo da música na internet. É lógico que isso criava um conflito na minha mente e coração de compositor, que continuava ativo, compondo e com várias canções que eu gostava muito guardadas. Um dia percebi que os artistas que estavam lançando apenas singles nada tinham a ver com o meu perfil, ou do meu público, e resolvi retomar as canções que estavam adormecidas no estágio de rascunho. Convidei Kassin, Humberto Barros e Maurício Negão e mergulhamos nessa jornada. O clima das gravações foi o melhor possível, nos divertimos como nunca, conversamos mais do que tocamos e desses encontros deliciosos vieram esse resultado musical que me alegra muito, pois acho que esse disco representa bem onde minha cabeça está musicalmente nesse momento”, completa Frejat.

Promoções da Cidade