Galeria Homero Massena inicia calendário com a Exposição Tessitura

A exposição conta um pouco da história da arte no Brasil

A galeria abre as portas para o ano de 2018 e inicia o calendário com a exposição Tessitura: coleção José Ronaldo da Rocha Copolillo & Família. 24 obras de diferentes artistas produzidas em épocas distintas. A exposição conta com através dos trabalhos selecionados, entre pinturas e esculturas, um pouco da história da arte no Brasil.

De acordo com José Ronaldo, o ato de colecionar teve um início despretensioso com álbuns de figurinhas e selos postais dentro de casa, além de frequentar por vários motivos o Centro de Vitória. “Minhas primeiras lembranças foram com a minha mãe que gostava de arrumar a casa e botava quadros e móveis por todos os cantos, com as minhas coleções de figurinhas e selos junto com meu avô. Além de estudar, passeava muito no Centro da Cidade e frequentava a Galeria Homero Massena. Quando cresci, trabalhei próximo e isso me fez ter mais vontade de me inserir no mundo das artes”.

A exposição, assim como todas as outras que serão abertas na galeria, vai contar com um calendário especial de atividades educativas. Haverá bate-papo com visitação guiada, entre outras ações.

Confira as informações para visitação:

​Exposição Tessitura: coleção José Ronaldo da Rocha Copolillo & Família

Abertura: 07 de março, às 19h

Visitação: 07 de março a 05 de maio

Entrada Gratuita

Local: Galeria Homero Massena

Horário de funcionamento: Segunda a sexta das 09h às 18h e aos sábados das 13 às 17h.

Endereço: Rua Pedro Palácios, 99 – Cidade Alta – Vitória – ES

 

Mais informações acesso: Galeria Homero Massena

Promoções da Cidade