Jeremy: Mãe de garoto que inspirou música do Pearl Jam quebra silêncio

Há cerca de 27 anos, o adolescente americano, Jeremy Delle tirava a própria vida dentro da sala de aula, no Texas e virou inspiração para um dos maiores clássicos do Pearl Jam. 27 anos mais tarde, a mãe faz revelações sobre o sentimento da família

Há cerca de 27 anos, o adolescente americano, Jeremy Delle tirava a própria vida dentro da sala de aula, no Texas.

A comovente história de Jeremy foi inspiração para o single de mesmo nome, do Pearl Jam, que estourou nas paradas musicais da época e até hoje é um dos maiores clássicos da banda. Nesta semana, a mãe do jovem que até o momento, não tinha falado sobre o faixa de sucesso da banda, decidiu quebrar o silêncio e falou um pouco sobre como a família se sentiu nesta situação.

Para Wanda, a mãe do garoto que cometeu suicídio, a banda não foi tão fiel ao que realmente aconteceu e pior ainda, a família sente que o jovem foi injustiçado, alegando que ele era muito mais que um suicídio. “Aquele dia em que ele morreu não definiu sua vida. Ele era um filho, um irmão, um sobrinho, um primo, um neto. Ele era um amigo. Ele era talentoso”, disse ela. 

A recriação do suicídio de Jeremy no vídeo da música mostra um garoto irritado, intimidado e desesperado como Jeremy, cujo “papai não dava atenção” e “mamãe não se importava”. Segundo Brittany King,  amigo de Jeremy na época e um dos alunos presentes no momento da morte, disse à um portal de notícias americano, que não era assim. “Eu estava com raiva deles por escreverem essa música, pois não sabiam, não estavam lá e a história que contaram não era a realidade”, afirmou.

A banda tentou se explicar sobre o ocorrido. Um dos integrantes, o Vedder leu o artigo que circulava sobre Jeremy, mas decidiu não entrar em contato com sua família, pois achava que estaria “se intrometendo” e gravou a música, de acordo com o que interpretou a partir das notícias que estavam surgindo.

Que confusão, né?!

De qualquer forma, a música é um single inesquecível do rock ‘n’ roll e Jeremy está eternizado pelas mãos de Pearl Jam.

“Jeremy” é um clássico muito presente na programação da Cidade. Então, se liga na 97,7!

 

Promoções da Cidade