Led Zeppelin prepara documentário para celebrar 50 anos

Ainda sem título, filme deve ser lançado no Festival de Cannes, que acontece entre os dias 14 e 25 de maio

O Led Zeppelin divulgou que a banda está prestes a lançar um documentário oficial para celebrar seu 50º aniversário. O baixista John Paul Jones disse que o documentário ainda sem título e segue em fase de pós-produção. O longa está sendo produzido pelo cineasta britânico Bernard MacMahon e tem estreia prevista para o Festival de Cannes, que acontece entre os dias 14 e 25 de maio, na cidade ao sul da França.

O longa utilizará novas entrevistas com os três membros remanescentes do lendário grupo britânico e terá imagens inéditas do quarteto de Jimmy Page (guitarra), Robert Plant (vocal), John Paul Jones (baixo) e John Bonham (bateria), morto em 1980. Segundo a revista Variety, a obra trata-se do  “filme definitivo sobre o nascimento da banda de rock mais bem-sucedida do mundo”.

Poster do documentário “Dazed and Confused’, 1976

A equipe por trás do projeto é a mesma que realizou “American Epic”, um aclamado documentário em que um engenheiro restaura o primeiro sistema de gravação de som elétrico, de 1925. O diretor, Bernard MacMahon, fez sua estreia em 2017 com a obra de quatro partes que explora a música nos EUA, incluindo folk, blues e composições nativas americanas.

Vale lembrar que em 1976 o Led Zeppelin lançou seu primeiro longa-metragem que mistura imagens de show e os membros da banda atuando em uma “ficção”. Batizado de “The Song Remains The Same” mostra um show ocorrido em 27, 28 e 29 de julho de 1973, no Madison Square Garden em Nova Iorque.

 “Stairway To Heaven” é regravado para campanha beneficiente

Outra novidade envolvendo o Led Zeppelin vem da banda de metal progressivo Mastodon, que lançou uma versão de “Stairway To Heaven” um dos maiores sucessos do grupo britânico.

Banda americana Mastodon

A versão foi feita em homenagem ao empresário da banda Nick John, que faleceu por causa de um câncer pancreático. Todos os lucros do single serão doados para pesquisas sobre o câncer de pâncreas.

O Mastodon escreveu no Facebook: “Em setembro de 2018, perdemos nosso melhor amigo e maior fã. Nosso empresário Nick John. Ele era essencialmente o pai da banda. Ele sempre esteve conosco, nos momentos mais baixos e nos mais altos. A banda favorita dele, tirando nós e o Gojira, era o Led Zeppelin. Fomos chamados para tocar ‘Stairway To Heaven’ no funeral. Depois, percebemos que deveríamos fazer uma versão de estúdio e lançar na Record Store Day como homenagem a Nick. Os lucros serão doados à pesquisas sobre câncer de pâncreas

A declaração se encerra com um agradecimento. “Nós não seríamos a banda que somos hoje se não fosse a ajuda de Nick John. Sentimos muita falta dele e pensamos nele o tempo todo. Amamos você, amigo.”

Ouça abaixo a versão dos caras para esse clássico que está rolando direto na sua rádio rock:

Promoções da Cidade