Lider do System of a Down disponibiliza trailer de documentário sobre música e ativismo

'Truth to Power´' será lançado no festival virtual de Cannes ainda no mês de junho

Serj Tankian, vocalista do System Of A Down, publicou em suas redes sociais o trailer do documentário ‘Truth to Power”, uma produção de sua empresa Serjical Strike Entertainment em parceria com a Live Nation Productions.

A produção mostra a  vivência do músico entre o ativismo e sua profissão. Além de Tankian, também aparecem no documentário outros integrantes do System of a Down, John Dolmayan e Shavo Odadjian, o empresário da banda David “Beno” Benveniste, o produtor Rick Rubin, a cineasta Carla Garapedian e o guitarrista Tom Morello, do Rage Against the Machine. Morello é considerado  um  maiores sinônimos de artista ativista na música. Tankian e Morello maném a ONG Axis Of Justice, que se propõe a lutar pela justiça social ao lado dos fãs.

“A música muda nossas partes intuitivas; a música muda a maneira como nos sentimos sobre as coisas. Como nos sentimos sobre as coisas pode sobrecarregar nossa lógica. E nossa lógica, sendo parte do processo, pode mudar o mundo. Mas exige que as pessoas percebam que têm o poder”, diz Tankian em uma parte do trailer.

Truth to Power está previsto para ser lançado essa semana no festival virtual de Cannes. Por enquanto, podemos conferir o trailer abaixo.

Promoções da Cidade