Cerveja do Motörhead com futuro incerto

A cervejaria Arcadia teve mudanças no controle acionário motivada por dívidas

Lançada em 2018 pelos remanescentes da banda Motörhead, a cerveja Röad Crew, uma IPA produzida pela Arcadia Brewing Company, pode estar com dias contados.

Fabricada na região de Kalamazzo, no estado americano de Michigan, a cerveja Röad Crew, batizada em homenagem a uma música da banda de Lemmy Kilmister. Porém, recentemente a cervejaria Arcadia anunciou que o banco estadual de Michigan passou a deter o controle acionário após o agravamento de dívidas da empresa.

Há um ano, durante o lançamento da cerveja do Motörhead, o guitarrista Philip Campbell falou à Billboard sobre a importância da cerveja e o que ela representa para a banda:

É parte do legado do Lemmy [Kilmister, frontman falecido em 2015] e da banda. Muito álcool sempre foi uma parte importante da vida diária do Motörhead ao longo dos anos. A maioria das músicas foi escrita depois de uma quantidade enorme de álcool. Costumávamos beber assim que acordávamos, e depois durante todos os shows, ou até que fôssemos dormir na maioria das vezes. Então eu espero que todo mundo goste disso. Eles podem ficar bêbados quando quiserem ficar bêbados. E beba com consciência — me falaram para dizer isso.

A cerveja do Motörhead é uma IPA americana com 6,2% de graduação alcoólica. De acordo com a descrição, o sabor é centrado no lúpulo com ênfase no lado floral e cítrico e a quantidade certa de doçura do malte. Uma edição da Röad Crew já havia sido lançada em 2016 em outros 22 países mas, segundo a banda, esta receita é uma versão especial para os Estados Unidos.

Ainda não se sabe se a cerveja do Motörhead continuará a ser produzida. Todas as terças, de 20 às 22h, você tem um encontro com o universo das cervejas artesanais no programa Beer Rock. Sintonize e saiba mais.

Ouça o programa que foi ao ar:

Promoções da Cidade