Metallica entra no mercado cervejeiro com ‘Enter Night’

Depois do Iron Maiden, agora é o quarteto da Bay Area que adentra na produção artesanal de cerveja

Steve Gonzalez, gerente sênior e de inovação da cervejaria Stone Brewing, revelou recentemente em entrevista à uma estação de rádio americana de que forma foi desenvolvida a marca de cerveja Enter Night, uma parceria com a banda Metallica. Seguindo os passos do Iron Maiden, que criou uma linha batizada de “Trooper” para suas cervejas, o Metallica agora adentra o mundo  cervejeiro.

Descrita como uma pilsner tocada através de um pedal de distorção, a Enter Night já deu as caras em várias datas da turnê dos caras pelos EUA em 2018. Agora, a distribuição na América do Norte  está confirmada, assim como Europa, Austrália, China entre outros mercados consumidores.

Para Gonsalez, um dos responsáveis pelo desenvolvimento do novo produto da banda, que nos anos 1980 chegou a ser apelidada de Alcollica, o Metallica quis uma cerveja de sabor intenso, porém refrescante. Para eles a principal influência foi o sabor das cervejas estilo lagers alemãs e a escola americana de cervejas artesanais. “Para  a escolha do sabor final foram feitas muitas discussões na casa do baterista Lars Ulrich, regadas a muita cerveja, claro” revelou o gerente.

O baterista do Metallica, Lars Ulrich, degusta uma cerveja.

Esta não é a primeira vez que o Metallica se arrisca no mercado de bebidas alcóolicas. Os caras já tinham lançado o whiskey “Blackned”, batizado a partir do nome de uma música deles, e que foi disponibilizado em 2018 pela própria destilaria dos caras a  Sweet Amber Distilling Co.

Abaixo o Metallica apresenta sua cerveja:

Promoções da Cidade