Mucane recebe a 2ª edição do Cineclube Teresa de Benguela

Desta vez o evento traz a temática Vivências

Reflexão e representatividade sobre a atuação da mulher negra na mídia. Esse é o principal objetivo da 2º Edição do Cineclube Teresa de Benguela, que acontece no Museu Capixaba do Negro (Mucane), nos dias 7, 18 e 28 de julho, para a exibição da Sessão Cineclubista Vivências, com produções audiovisuais de ficção, documentário e websérie dirigidos por mulheres negras.

O projeto Cineclube Teresa de Benguela teve inicio em 2017, através da iniciativa das cineastas Hegli Lotério, Karol Mendes, Gabriela Alves, Daiana Rocha e Láisa Freitas e pela artista Tamyres Batista, com a temática Trajetórias. Dando sequencia ao projeto, a edição de 2018 abre a agenda com a exibição da websérie documental “Raiz Forte”, de Charlene Bicalho, que dá vida ao tema Vivências. A produção apresenta registros e relatos de mulheres negras residentes no Espírito Santo e que tratam da estética afrodescendente no âmbito familiar, escolar, afetivo e de militância.

Além da websérie que abre o cineblube no dia 7 de julho às 15 horas, o evento conta com a exibição dos filmes “Quando Você Volta?” de Beatriz Moreira, “Braços Vazios” de Daiana Rocha, “Cabelo Bom” de Swahili Vidal e Claudia Alves e “Revejo” de Láisa Freitas. Todos os dias do evento, o público que for prestigiar as produções poderá participar da roda de conversa com as realizadoras e convidadas, sobre os filmes exibidos e questões de gênero e racial.

Serviço

Cineclube Teresa de Benguela
Sessão Cineclubista Vivências

 

Sábado (7), das 15h às 18h

Exibição Raiz Forte. Dir. Charlene Bicalho

Roda de conversa com Charlene Bicalho

 

18 de julho (quarta-feira), das 18h30 às 21h30

Exibição Quando Você Volta?, Dir. Beatriz Moreira, e Braços Vazios, Daiana Rocha

Roda de conversa com Daiana Rocha e Mayara dos Santos

 

28 de julho (sábado), das 15h às 18h

Exibição Cabelo Bom, de Swahili Vidal e Claudia Alves, e Revejo, de Láisa Freitas

Roda de conversa com Tamyres Batista, Karol Mendes, Láisa Freitas e Bárbara Cazé

Aberto ao público

Promoções da Cidade