Neil Young lançará novo livro

O cantor e compositor canadense de 74 anos já havia publicado, em 2012, sua autobiografia

O cantor e compositor canadense Neil Young divulgou recentemente o lançamento de seu próximo livro escrito em parceria com Phill Baker (empresário que administra os direitos da obra do cantor).

Com o título de “To Feel the Music: A Songwriter’s Mission to Save High-Quality Audioque pode ser traduzido: Como sentir a música: A missão de um compositor para salvar o áudio de alta qualidade. O escrito tem previsão de lançamento para o dia 9 de setembro.

To Feel the Music documenta a luta de Young para preservar a qualidade do áudio digital para os fãs. Em nota liberada para imprensa, Young afirma em tom crítico que o livro “mostra como o som é produzido pelas empresas de tecnologia e gravadoras e, que em vez da qualidade melhorar com o tempo, como as outras tecnologias, piorou”.

Em 2014, o compositor anunciou o Pono, um media player digital e serviço de download de música criado como uma “alternativa de áudio de alta resolução para o formato MP3”. Embora o projeto tenha sido encerrado em 2017, Young continuou a experimentar áudio de qualidade através do Neil Young Archives.

“Nosso livro também conta a história de negócios e desenvolvimento por trás do Pono”, continua sua declaração. “A questão de melhorar a qualidade do áudio tem sido uma das coisas mais importantes que temos feito há décadas, e algo em que me concentro todos os dias”, revela.

Promoções da Cidade