Paul Simon anuncia aposentadoria das grandes turnês

Um dos motivos que motivou a decisão do cantor foi a morte do guitarrista de sua banda

O cantor Paul Simon, divulgou na ultima segunda-feira (5) atraves do seu twitter que irá se despedir das grades turnês. Atualmente com 76 anos de idade, Paul contou que a morte do guitarrista de sua banda e amigo de longa data, Vincent N’guini, foi um dos fatores que o levou a considerar a aposentadoria.
Mas os fãs podem ficar tranquilos, Paul anunciou também uma turnê de despedida, a Homeward Bound – The Farewell Tour, que terá início em 16 de maio, em Vancouver, Canadá e passará também pelos Estados Unidos e Europa.
“Me perguntava como seria chegar em um ponto em que consideraria dar um fim natural as minhas performances. Agora eu sei: é um pouco desconfortável, um tanto emocionante e um alívio.
Amo fazer música, minha voz ainda é forte, minha banda é afiada, um grupo de músicos talentosos. Penso em música constantemente. Infelizmente, perdemos nosso guitarrista e meu amigo de 30 anos, Vincent N’guini, que morreu em dezembro passado. Sua morte não é o único motivo pelo qual decidi parar de fazer turnês, mas é um fator que contribuiu. Em maior parte, sinto que as viagens e o tempo longe da minha esposa e família são desgastantes e tiram a graça de tocar. Gostaria de me despedir agradecendo todos ao redor do mundo que foram aos meus shows nos últimos 50 anos.
Após essa nova turnê, antecipo uma performance ocasional em um teatro acústico (espero) de prestígio e a doação das arrecadações em ingressos para várias organizações filantrópicas, principalmente aquelas que têm como objetivo salvar o planeta ecologicamente.
Mais uma vez, sou grato por uma carreira que me satisfaz e, é claro, pelo público que ouviu algo nas minhas músicas que tocou seus corações.”

Promoções da Cidade