Pixies com música nova e previsão de disco para outubro

A banda do vocalista Black Francis lançará o disco 'Beneath the Eyrie', oitavo da carreira

Uma das mais influentes bandas alternativas americanas, o Pixies, está preparando uma novidade. A primeira desde lançamento do disco ‘Head Carrier’ de 2016.

Dia 13 de setembro, o Pixies lançará seu oitavo álbum de estúdio, ‘Beneath the Eyrie‘. O disco foi composto e gravado no ano passado e já conta com um single que está rolando na rádio rock. Confira abaixo:

Considerados por muitos críticos como a banda que possibilitou a existência do Nirvana de Kurt Cobain, tamanha a devoção que o astro tinha pela obra dos Pixies. A banda liderada pelo cantor, compositor e guitarrista Black Francis segue como uma das mais influentes na cena alternativa mesmo após 30 anos de carreira.

Depois de dar um tempo nas atividades da banda por conta de desentendimentos entre os membros, entre 1992 e 2004, os Pixies voltaram para um turnê mundial e tocaram pela primeira vez no Brasil no mesmo ano. Eles retornaram ao país em 2014 para a edição nacional do Lollapalooza, em São Paulo.

Depois da volta aos palcos, o retorno aos estúdios foi uma questão de tempo Em 2014, após um jejum de 23 anos, eles lançaram o disco ‘Indy Cindy‘.

Quem quiser conhecer melhor ou relembrar a história desse grupo altamente influente para o rock, nós da Cidade temos uma recomendação.

Em 2006 os Pixies lançaram o documentário ‘Loud Quiet Loud: A Film About the Pixies‘ peça imprescindível para fãs e admiradores.

Na época do documentário a banda ainda contava com Kim Deal no baixo, que deixou a formação original em 2013 e foi substituída por Paz Lenchantin. Hoje Kim Deal toca em sua banda The Breeders.

Promoções da Cidade