Saiba quem se deu bem no Grammy 2019

Entre os premiados estão Greta Van Fleet, Fantastic Negrito e Childish Gambino

A cerimônia de entrega do 61 º Grammy Awards, premiação máxima da música mundial, rolou neste domingo e movimentou a cena rock. Muitos favoritos levaram a premiação, que também teve zebra na categoria rock. Aqui vai um apanhado das principais premiados.

Chris Cornell

O momento de maior emoção da festa foi quando os filhos de Chris Cornell receberam o prêmio representando o pai, falecido em 2017, por melhor performance de rock. Toni e Christopher fizeram um discurso emocionado pela música inédita When Bad Does Good, lançada na coletânea póstuma Chris Cornell: An Artist’s Legacy.

Greta Van Fleet

Indicados para três categorias, o Greta Van Fleet faturou só uma estatueta. O EP From the Fires (2018) levou o prêmio de melhor álbum de rock. O Greta Van Fleet tinha duas outras indicações para melhor canção de rock e revelação do ano, mas acabou perdendo para as cantoras St. Vincent e Dua Lupa, respectivamente.

Segundo EP dos novatos do Greta Van Fleet. From the Fires (2018)

St. Vincent

A principal zebra da noite, na categoria rock, foi a cantora St. Vincent, que superou os favoritos Bring Me The Horizon, Twenty One Pilots e Ghost, com a faixa Masseducation. A cantora foi superada por Beck na categoria de melhor disco de música alternativa, que deixou para trás também David Byrne, Bjork  e Arctic Monkeys.

Childish Gambino

Uma das ausências sentidas na noite foi a de Childish Gambino, premiado por música e gravação do ano pelo som This Is America. Donald Glover, nome do ator e músico que assina como Childish Gambino, também faturou o Grammy por rap do ano e melhor vídeo de 2019.

Fantastic Negrito

O melhor álbum  de blues contemporâneo ficou com Fantastic Negrito, pelo Please Don´t  Be Dead (2018).

Já na categoria blues tradicional quem levou a premiação foi o veterano de 82 anos, Buddy Guy. pelo disco The Blues is Alive And Well (2018).

Disco mais recente de Buddy Guy. The Blues is Alive And Well (2018)

Metal

A melhor performance em gênero metal ficou para o High On Fire pelo disco Electric Messiah superando as bandas The Buried And Me, Deafheaven, Trivium e Underoath.

Veja a lista completa de laureados no 61º Grammy

 

 

Promoções da Cidade