Slipknot prepara novo disco e dá um tapa no visual

Mestres dos efeitos especiais trabalha em nova máscara para o vocalista Corey Taylor

Já faz cinco anos que o Slipknot está sem disco de inéditas na área, desde então, só um ao vivo. Mas o hiato está prestes a acabar. Os caras estão em estúdio há alguns meses produzindo o sucessor de .5: The Gray Chapter (2014).

No dia das bruxas do ano passado foi lançado o vídeo da música inédita All Out Life. Dirigido por M. Shawn Crahan, o clipe chamou a atenção pela atmosfera de filme de terror. Até aí, normal para quem conhece a banda.

Surgida em 1995, em Iowa (EUA), a banda liderada por Corey Taylor, que também canta com mais suavidade no Stone Sour,  é, atualmente, a representante com mais destaque no subgênero conhecido como shock-rock, iniciado nos anos 70, com o veterano Alice Cooper.

Sobre o novo disco que está sendo produzido, a banda disse que os fãs irão lembrar de Iowa (2001), segundo da carreira do Slipknot. Ainda não há informações oficiais sobre até quando vão as gravações, nem a data de lançamento.

Rock e Horror

Outros artistas utilizam técnicas de efeitos especiais para causar emoções dignas de filmes de terror em seu público. Alice Cooper foi o primeiro a excursionar pelos Estados Unidos tocando rock e apresentando decapitações e banhos de sangue, ainda em meados de 1970. Nos anos 80, os metaleiros do Gwar levaram este recurso para o lado cômico, apresentando um visual digno de filmes B.

Alice Cooper, o pioneiro em estripulias assustadoras no palco.

O cantor Marilyn Manson usou a mesma estratégia em seus shows, principalmente em seus vídeos, para amplificar o comportamento polêmico e ultrajante dos filmes de terror e causou grande impacto nos anos 90.

Marilyn Manson foi alvo de protestos durante a turnê Antichrist Superstar

Mestre dos efeitos escalado

Tom Savini, de 72 anos, lenda viva dos efeitos especiais do cinema americano está produzindo a nova máscara do frontman Taylor. O vocalista publicou fotos do bastidor da preparação da peça em seu perfil do Instagram.

Savini trabalhou com George Romero, o inventor dos filmes de zumbis, além de todos os principais artistas do gênero de terror. O cara entrou para a indústria dos efeitos especiais depois de voltar da guerra do Vietnam, depois de ter visto por lá muitas pessoas mortas de formas inimagináveis. A partir daí, o cara evoluiu e se tornou o “pai do gore” no cinema.

Tom Savini é uma lenda, e se você gosta das cenas mais violentas da série premiada Game of Thrones, certamente deve pagar tributo a ele. Com certeza sabendo que Savini é o responsável, podemos esperar uma nova máscara bem assustadora para o vocalista do Slipknot.

Confira as dezenas de máscaras usadas pelos membros da banda:

Promoções da Cidade