Sobre

A única rádio rock do Espírito Santo está de volta as origens, tocando rock and roll de verdade! Estamos no ar para atender um público exigente e que busca música e entretenimento de qualidade além de muita informação. Aqui valorizamos música, cultura e informação como ferramentas para a construção de um público formador de opinião.

Sempre fomos conhecidos por valorizar a cena local e cultural, e assim pretendemos continuar. Até porque, se é bom, está na Cidade. Nossa programação é produzida para o ouvinte diferenciado: aqui você curte rock and roll em todas as suas formas e ainda tem muito blues, reggae, MPB e surf music.

Muito mais que uma rádio, somos um veículo multimídia de comunicação, fazendo com que os nossos ouvintes estejam em total sintonia com o rock internacional, nacional e local a qualquer hora, em todo lugar e em todas as nossas plataformas, a partir de um jornalismo inteligente que te atualiza sobre assuntos interessantes.

Ser ouvinte Cidade é estar entre os que acreditam que a música, a cultura e o valor ao que é local são fundamentais para se viver o melhor da vida com muita informação e entretenimento, bem ao ritmo da contemporaneidade. Aqui os amantes do rock e da música alternativa e diferenciada tem uma casa.

 

História

A Rádio Cidade está no ar desde 1999, quando arrendou a frequência 101,5 MHz. Desde o começo sua programação era ligada ao rock e suas vertentes. Quando começamos a atuar, a música capixaba e as atividades culturais do Espírito Santo finalmente ganharam maior apoio e espaço para divulgação.

No início dos anos 2000 fizemos história sendo a rádio do movimento musical e cultural do Estado, promovendo todos os eventos da cena local, como os Festivais Dia D e Ilha em Movimento, o Movimento na Curva, a Terça Reggae, além de exposições, lançamentos de livros, produções audiovisuais e muito mais. E em 2007 mudamos a nossa frequência para 97,7 FM.

Como veículo de comunicação de uma instituição de ensino moderna, a Universidade Vila Velha, o perfil da Cidade foi desenvolvido, pensando no público capixaba e nas várias possibilidades de se criar e inovar no meio rádio.

Para uma rádio produzida 100% no Estado, apoiando a cena capixaba e promovendo com exclusividade shows com as melhores bandas nacionais e internacionais que tocam por aqui, não é de se estranhar que a já faturamos quatro vezes o prêmio de melhor rádio regional do Brasil pela Revista Marketing (Editora Referência, São Paulo, 2015).

Hoje, voltamos a ser a mesma rádio lá do início, onde o rock and roll, a informação e o entretenimento inovador e de qualidade são nosso foco.

Quer entender mais sobre o que estamos falando? Dê play nesse vídeo que foi feito no começo de tudo e se sinta parte dessa história: