Vem aí a biografia autorizada do Jethro Tull

Os pioneiros do rock vão lançar livro e novas gravações em novembro

A banda inglesa de rock Jethro Tull vai ganhar sua primeira biografia autorizada em novembro de 2019, após 50 anos de estrada.

Os caras anunciaram o livro ‘The Ballad of Jethro Tull’, que será publicado pela editora Rocket 88 e conta com a participação ativa  do vocalista Ian Anderson, único remanescente original do grupo.

O livro contará com casos, fotos inéditas da banda em shows e nos bastidores. Além disso o livro terá reproduções de artes feitas para a banda e muito mais, segundo Anderson. O livro virá em duas versões, uma clássica e uma edição limitada com material adicional autografado pelo líder do Jethro Tull com poucas unidades.

Uma edição limitada do livro que acompanhará um disco de vinil de 7″ terá apenas 500 copias autografadas por Ian Anderson

Sobre a iniciativa de transformar a história do grupo em um livro, o frontman revelou: “Tenho pensado muito em uma forma eficaz de contar a história do Jethro Tull e celebrar — com ligeiro atraso — o nosso 50º aniversário. Agora parece um momento tão bom quanto qualquer outro para recorrer às lembranças dos muitos músicos que fizeram parte do grupo. Alguns caras, infelizmente, não estão mais conosco e outros serão difíceis de entrar em contato, mas este projeto procurará fornecer a história definitiva de Jethro Tull — contada pelo próprio.”

Uma edição limitada da biografia será lançada acompanhada de um lado b que sairá num disco de 7″ apresentando Anderson recitando um poema de 1808, de Walter Scott, intitulado ‘Marmion’ acompanhado ao som de um órgão de catedral. Saiba mais no site do livro.

 

Promoções da Cidade