Vendas de fitas cassete atingem maior alta em 15 anos

Nomes como The 1975 e Billie Eilish catapultaram segmento

The 1975 e Billie Eilish estão encabeçando uma lista como os maiores vendedores de fitas cassete da atualidade. A lista que chegou ao maior nível de comercialização dos últimos 15 indicam que o formato está voltando com força.

Seguindo a recente redescoberta do vinil pelas novas gerações, agora chegou a vez das fitas cassete, ou simplesmente k7. De acordo com Official Charts Company, que mede a popularidade dos álbuns da indústria musical, as fitas estão apresentando crescimento contínuo e desde  2004 as coisas não iam tão bem para este tipo de mídia.

A fita cassette mais vendida de 2019 foi ‘When We All Fall Asleep, Where Do We Go?‘, primeiro disco de Billie Eilish que vendeu 4 mil cópias.

K7 de Billie Eilish vendeu 4 mil unidades em 2019

Já o aclamado  ‘A Brief Inquiry Into Online Relationships‘ da banda The 1975, teve 8 mil cópias fabricadas, sendo que 7 mil foram adquiridas ainda na primeira semana de lançamento por revendedores e tem tudo para serem vendidas segundo estimativas da indústria.

The 1975 ajudou a puxar as vendas

Esses dados sobre a mídia retrô do K7 consolidam uma tendência que desde julho de 2002 não ia tão bem. Este ano já é o melhor em toda a década de 2010 para o segmento das fitas cassete. E aí? animou em comprar um aparelho com K7?

Promoções da Cidade