Clipe censurado de Freddie Mercury é liberado após mais de 30 anos

O vídeo foi feito na festa de aniversário dos 39 anos do cantor, e na época foi considerado indecente

O videoclipe da  fase solo de Freddie Mercury, vocalista do Queen, da música  ‘Living On My Own’, do disco “Mr. Bad Guy” (1985). O registro audiovisual foi relançado em alta definição (HD). O material faz parte do box ‘Never Boring’ que será disponibilizado em 11 de outubro.

O videoclipe gravado no Old Mrs. Henderson’s, definido pela Ultimate Classic Rock como “uma boate de travestis em Munique”, na Alemanha, chegou a ser proibido por promiscuidade na época, em 1985. O vídeo conta com imagens da festa de aniversário dos 39 anos do cantor. A comemoração teve 300 convidados, entre eles o guitarrista do Queen, Brian May, a ex-esposa Mary Austin e o cantor Boy George.

Para a festa, os convidados eram orientados a vestirem-se como drags em roupas nas cores preto e branco. O presidente da CBS Records, Walter Yetnikoff, cancelou o lançamento e proibiu o vídeo alegando “promiscuidade”.

Até dois anos após a morte de Freddie, em 1993, o clipe continuava proibido. Porém, na época, um remix feito pelo No More Brothersfoi lançado.

Assista ao clipe em HD de ‘Living On My Own’:

O box ‘Never Boring´ trará edições especiais dos discos “Mr Bad Guy” e “Barcelona” (1988) além de uma compilação com 12 registros ao vivo.

O material contará com três CDs, um Blu-ray e DVD com 13 clipes e performances ao vivo. Também acompanhará um livro de fotos de 120 páginas com imagens nunca antes vistas, além de frases do eterno vocalista do Queen.

Promoções da Cidade