Festival de Woodstock 50 anos: nova edição em 2019?

O anúncio oficial deve ser feito em breve, mas atrações ainda não foram definidas

O lendário Festival de Woodstock, que revelou grandes nomes da música, como Jimi Hendrix, Janis Joplin,  Carlos Santana, entre outras feras do rock, pode ganhar uma edição comemorativa pelos 50 anos de sua realização, em 2019.  Segundo a Rolling Stone, o novo festival será organizado por Michael Lang, idealizador e organizador do Woodstock original. Ainda não há informações sobre o local, nem sobre as possíveis atrações.

Desde 2016 se fala em uma quarta edição do evento, quando o Poughkeepsie Journal divulgou que os planos para o evento estavam em pleno andamento. Pouco tempo depois, o guitarrista Carlos Santana comentou que Michael Lang estava mesmo planejando algo especial. Mas, desta vez, ao que tudo indica, teremos um anúncio oficial nos próximos dias.

O Woodstock original reuniu mais de 400 mil pessoas em Bethel, Nova York, em agosto de 1969. É, definitivamente, a referência máxima de festival de música da história. Nomes como Santana, The Who, Janis Joplin, Jefferson Airplane, The Grateful Dead, Creedence Clearwater Revival, Joan Baez, Joe Cocker, Sly & The Family Stone, Crosby, Stills & Nash (and Young) e Jimi Hendrix estiveram no palco da edição histórica.

Em 1994, um festival de dois dias foi realizado para comemorar os 25 anos da primeira edição. Sob o mote de “Two More Days of Peace and Music”, o evento contou com artistas como Nine Inch Nails, Red Hot Chili Peppers, Green Day, Aerosmith, entre outros, totalizando 40 atrações.

Outra edição aconteceu em 1999, mas dessa vez, o evento foi um tanto problemático, com tumultos e casos de violência, supostamente incentivados por bandas como Limp Bizkit, Insane Clown Posse e Kid Rock, indo totalmente contra a proposta inicial do festival (paz, amor e música).

 

Promoções da Cidade