Woodstock: o maior evento contracultura de todos os tempos

Quatro dias de muito Rock and Roll

Considerado o maior festival de contracultura da história, o Woodstock aconteceu entre os dias 15 e 18 de agosto de 1969. Tudo começou com a ideia dos 4 amigos  Michael Lang, John P. Roberts, Joel Rosenman e Artie Kornfeld, eles queriam juntar uma grana para a criação de um estúdio de gravação em Woodstock, mas a ideia seguiu outros rumos, dando vida ao maior evento de música ao ar livre de todos os tempos.

Os idealizadores do festival fizeram o convite a vários artistas, mas muitos recusaram. A ideia continuou viva, e os ingressos começaram a ser vendidos em lojas de discos por Nova York. Para a sorte deles Janis Joplin, Jimi Hendrix e muitos outros músicos da época toparam fazer parte do line up. O festival foi tomando forma e gerando expectativa nas pessoas, fazendo com que os ingressos fossem vendidos via correio. Mas uma surpresa nada boa aconteceu, o festival deveria ocorrer originalmente na pequena cidade de Wallkill, mas os moradores locais não aceitaram, o que levou o evento para a pequena cidade de Bethel, no interior de Nova York.

Mesmo com a mudança de local, o nome do festival permaneceu Woodstock. Com 4 dias de evento e mais de 30 apresentações a cidade Bethel recebeu mais de 400 mil pessoas.

Promoções da Cidade